Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A BÍBLIA SAGRADA: A ASTRONOMIA E O FIM DO MUNDO

Desde o fim do milênio passado, até os dias atuais, muito tem-se falado sobre o fim do mundo. Filmes catastróficos, documentários científicos, notícias sensacionalistas, profetas e falsos profetas vão surgindo a cada instante. E o Sermão Escatológico do Monte das Oliveiras (juntamente com outras profecias bíblicas), proferido e profetizado por JESUS CRISTO, com certeza tem grande influência sobre esse comportamento das pessoas. Segue abaixo algumas profecias escatológicas que associam a astronomia ao fim do mundo. "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra angústia entre as nações em perplexidade por causa do mar e das ondas; homens desmaiarão de terror pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados. Então, se verá o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, ao começarem estas cousas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça, porque a vossa redenção se aproxima.” (Lucas 21:25-28) "Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória." (Marcos 13:24-26) "Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." (Mateus 24:29,30) "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor." (Atos 2:20) "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. (Joel 2:31)

RELIGIÃO E ARQUEOLOGIA

Além da Astronomia, outra grande ciência que está muito associada à religião, é a Arqueologia. Isso porque, a cada nova descoberta arqueológica no Oriente Médio, uma passagem da Bíblia pode ser comprovada. Ou como diz um sábio ditado: "Quando um arqueólogo abre uma cova no Oriente, sepulta um ateu no Ocidente." Foi o que aconteceu, por exemplo, com as descobertas das ossadas de egípcios e cavalos no fundo do Mar Vermelho, da localização da Arca de Noé, sobre o cume do Monte Ararat, na Turquia, à descoberta de indícios de enxofre onde ficavam as cidades de Sodoma e Gomorra (onde, segundo a Bíblia Sagrada, DEUS fez chover fogo e enxofre do céu, matando quase todos os seus habitantes) e, também, das localizações dos túmulos de grandes personagens bíblicos, como reis, profetas, apóstolos e patriarcas (como, por exemplo, a localização do túmulo de Jesus Cristo, onde hoje está situada a Igreja do Santo Sepulcro, e onde está escrito "HE IS NOT HERE, FOR HE IS RISEN" ("ELE NÃO ESTÁ AQUI, POIS JÁ RESSUSCITOU")

domingo, 27 de novembro de 2011

A CRIAÇÃO DOS CÉUS, DA TERRA, DO SOL, DA LUA E DAS ESTRELAS

1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos; 15 e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi. 16Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas. 17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, 18 para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. (Gênesis 1:1, 14-18)

A BÍBLIA SAGRADA - RELIGIÃO E ASTRONOMIA

A Bíblia Sagrada é considerada o maior best-seller da humanidade. E O Livro de Jó, da Bíblia, é simplesmente a escritura mais antiga de que se tem notícia, de toda a nossa historia. E é justamente no Livro de Jó que tem algumas das referências astronômicas mais importantes da Bíblia. 7 O que fala ao sol, e ele não nasce, e sela as estrelas. 8 O que sozinho estende os céus, e anda sobre os altos do mar. 9 O que fez a Ursa, o Orion, e o Sete-estrelo, e as recâmaras do sul. (Jó 9:7-9) 7 Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada. (Jó 26:7) Há passagens astronômicas por toda a escritura, desde o Gênesis, até o Apocalipse, passando pela Lei, pelos Salmos, e pelos profetas.